Atalanta Batista se prepara para próxima competição no Peru

Com acompanhamento específico Atalanta tem tudo para se dar bem na próxima etapa Sul-Americana que qualifica para o Mundial

A atleta Atalanta Batista, tetracampeã brasileira, bicampeã sul-americana e 13ª colocada no ranking mundial de longboard, está na fase dos últimos preparativos para a próxima etapa do Sul-Americano que qualifica atletas para o Mundial de Longboard. A competição acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho, no Peru.

O renomado shaper e designer Claudio Pastor, é quem continua preparando as pranchas personalizadas da surfista. “Para Hunchaco estamos com pranchas direcionadas, de bico estável e soltura na troca de bordas. Lá a onda é muito longa, mas tem parede em pé, com isso ela facilita o bico e as manobras clássicas têm mais validade”, explica.

Pastor realiza toda uma pesquisa para cada etapa, já que os locais onde as competições acontecem possuem condições diferentes. “Não existe onda igual, assim o shape deve ser em função delas e do momento de cada atleta. Esse é o passo correto para um real encaixe com as ondas a serem surfadas”.

Próximos passos

Atalanta embarca no dia 20 de julho para um período de adaptação e permanece até 2 de agosto. Levando 4 pranchas, a atleta se sente mais preparada para essa etapa. “Agora existe um planejamento específico para cada competição, adequando minha preparação para a melhor perfomance nas condições específicas de cada point”.

Time de especialistas

A surfista conta com diversos especialistas trabalhando cada um em sua área para tirar o melhor de seu desempenho. Na área técnica conta com Claudio Pastor nos treinos táticos, designer e shaper das pranchas customizadas. Allan Gandra cuida do posicionamento, leitura de ondas, aprimoramento das manobras e adequação aos critérios competitivos. Dr. Dimas está presente na biomecânica do movimento em conjunto com Junior Barros e Thiago Alves, no condicionamento e fortalecimento físico para melhora da performance e prevenção das lesões.

Lais Thorpe cuida da nutrição. A massoterapeuta Hengy Santos neutraliza as tensões musculares e o equilíbrio energético. Completando o time Augusto Pascoli, mentor coach que ajuda Atalanta a se manter focada nos objetivos, bater as metas desafiadoras e superar os obstáculos diários, que podem atrapalhar sua evolução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *