Qual a sua base, goofy ou regular?

Olá nação do bem! 😀

Ando acompanhando aqui os comentários e dúvidas da galera que acessam nosso blog e interagem conosco nas redes sociais.. Decidimos então abordar um tema simples, mas que vale todo mundo saber o que é.

Aposto que você já deve ter escutado ou alguém perguntado pra você qual a sua base para surfar (válido também para skate, snowboard), e ficou confuso ao responder. Vamos lá:

Antes de entrar na água, há algo importante que você deva saber se é goofy ou regular. Quem começa as atividades precisa descobrir a sua base, embora exitem casos onde o surfista consegue surfar nas duas bases, a maioria das pessoas sempre tendem a ter uma perna com maior precisão para servir de base na prancha.

REGULAR

surf_regularSão os surfistas que utilizam a perna da esquerda a frente, deixando como base a perna direita.

 

GOOFY

goofy_surfSão os surfistas que utilizam a perna direita a frente, deixando como base a perna esquerda.

 

 

 

 

COMO DESCOBRIR A sua BASE

  1. Ponha na frente da base o pé que o deixa mais equilibrado, controlado e confortável. Em geral, a sua base será a mesma para todos os esportes de prancha.

  2. Deite-se de barriga no chão como você faria se estivesse numa prancha de surf, colocando suas mãos sob seus ombros como se fosse fazer uma flexão, em seguida, levante-se rapidamente ficando numa posição de surf ou com as pernas um pouco abertas e flexionadas. Primeiro tente ficar numa dessas posições com o pé esquerdo na frente e, em seguida, com o direito. Seja qual for o lado que você se sente melhor, sem dúvida ele é o certo no seu caso.

  3. Peça a alguém para empurrá-lo por trás sem que você perceba. Observe qual dos seus pés será colocado na frente para que o equilíbrio do corpo seja restabelecido. Provavelmente, o pé que se apoiar primeiro é o que ficará na frente quando você estiver surfando ou andando de skate.

    Esperamos ter ajudado com a sua dúvida.

    Escreva pra gente: contato@hinaloha.com

    ALOHA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *