Aprenda a surfar em Gold Coast, Austrália

Curta emoções e sensações em um destino de muita energia. Imagine um lugar com praias únicas que você poderá nadar, ou então surfar (principalmente), florestas tropicais listadas como Patrimônio da Humanidade, parques aquáticos e centros de compras (não poderia faltar) sob a imponente linha do horizonte de Surfers Paradise.

Localizada na costa leste da Austrália no Estado de Queensland, 750f6bf33fd68a02aa4b232c8f73e41cà 100 Km Sul da cidade de Brisbane, e 850 Km Norte de Sydney. Região plana, cercada por montanhas de até 1000 metros de altura, com mais de 100 mil hectares de parques nacionais, inúmeras cachoeiras, e mais de 260 Km de trilhas para caminhadas. A população atual supera os 440 mil habitantes, e a cidade vem apresentado ultimamente o maior índice de crescimento na Austrália.

70 quilômetros de praias ensolaradas e quatro pontos com extraordinários point breaks, é fácil perceber porque a cidade é chamada de Surfers Paradise.

Queensland, Australia Simi Valley CA.

Além de ser um destino internacional para agitação e festas, Gold Coast tem as melhores e mais consistentes ondas da Austrália e é anfitriã da primeira etapa da WSL.

Ideal se estiver aprendendo a surfar. Há muitas escolas de surf com professores credenciados, na qual você pode se registrar. Já imaginou aprender a subir na prancha e pegar sua primeira onda em Gold Coast?

image.adapt.1663.medium

Gold Coast

 

Descubra ondas em Gold Coast, um paraíso dos surfistas. Pegue algumas das ondas mais longas do mundo em Snapper Rocks Superbank próximo a Coolongatta. Viajando ao norte, pare em Currumbin, Palm Beach, Burleigh Heads, Nobby Beach, Mermaid Beach e Broadbeach. Aprenda a surfar na ilha North Stradbroke ou reme para South Stradbroke através da rota oceânica da Costa de Ouro. A partir de Brisbane, acenam as isoladas praias de surfe das ilhas Bribie e Moreton. Curta as ondas limpas e com poucas pessoas da Sunshine Coast (Costa do Pôr-do-Sol) em Caloundra, Moolooloba, Marrochydore, Coolum Beach e Noosa Heads. Aprenda a surfar em Noosa, onde as praias primitivas são margeadas pelo cerrado.

c7ab1ac4894a53cbdb012c97807cc5feGold Coast, Queensland, AUSTRALIA

 

Depois de pegar a última onda do dia, siga para um dos clubes de surfe locais ao longo da Costa de Ouro para comer e beber ou para assistir um simpático campeonato de surfe. Alguém falou em paraíso?

2 comentários sobre “Aprenda a surfar em Gold Coast, Austrália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *